
JÓL
Entre as celebrações realizadas no Santuário dos Lobos, destaca-se o Jól, uma das cerimônias mais importantes do calendário calendário.
Durante o Jól, os visitantes do Santuário dos Lobos se reúnem ao redor de uma fogueira, realizam uma série de rituais e cerimônias e fazem oferendas aos Deuses e aos espíritos da natureza.
Além das oferendas, o Blót Jól é marcado por cantos e danças em honra aos Deuses e espíritos da natureza. O clima de comunhão e respeito pela natureza é uma das características mais marcantes do Santuário dos Lobos, e o Blót Jól é uma oportunidade única de vivenciar essa conexão espiritual.
Uma das tradições mais importantes do Blót Jól é a troca de presentes. Os membros e visitantes do Santuário dos Lobos trocam presentes para expressar gratidão e respeito uns pelos outros. Esse gesto representa a importância da comunidade e do compartilhamento dentro da religião nórdica.
Os membros do Santuário dos Lobos também confeccionam um Jólbock de palha, que é colocado em um local central durante a celebração. O Jólbock é decorado com fitas e enfeites, e é comum que os participantes realizem uma dança ao seu redor, como forma de celebrar a fertilidade e a renovação que a figura representa.
O Jól é uma celebração única e especial. É uma oportunidade para se reconectarem com os Deuses e com a natureza, além de celebrarem sua comunidade e cultura.